RAÇAS                  

MUNCHKIN               

 HISTÓRIA

O Munchkin não é uma nova mutação, gatos de pernas curtas foram registrados ao longo dos anos e em todo o globo. Em um relatório veterinário britânico em 1944, Dr. HE Williams-Jones descreveu quatro gerações de gatos de pernas curtas, incluindo um 8 anos de idade, uma gata negra que teve vida extremamente saudável. O relatório afirma que a sua barragem, grand-barragem e progênie todos eram semelhantes e que a única diferença entre eles e gatos normais foram as pernas curtas. Esta linha desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. O traço também foi visto em Stalingrado em 1956, na Nova Inglaterra em 1970 e Louisiana na década de 1980. Em 1983, Sandra Hockenedel encontrou uma gata de pernas curtas grávida que se tornou a base para a raça que chamamos de Munchkin. Sandra nomeado o gato Blackberry. Ela deu um macho, Toulouse, de uma das ninhadas do BlackBerry para a amiga Kay LaFrance e é a partir desses dois gatos que a raça foi criada usando gatos domésticos como um outcross para garantir um pool genético diversificado.

TICA aceitou o Munchkin em seu programa do novo desenvolvimento da raça em setembro de 1994. O programa rastreia os pedigrees de gatos usados ​​para criar as novas raças e monitora as estatísticas de reprodução como a raça desenvolve sob a supervisão da comissão Genetics. Os dados de reprodução mostraram que as pernas curtas do gato seguiu um padrão dominante de herança como a do Corgi e do Dachshund. Após anos de desenvolvimento e observação, o Munchkin alcançou o status de TICA Campeonato eficaz Maio de 2003.

Personalidade

Estes gatos sociáveis ​​são extremamente brincalhão e gosta de correr. Eles amam as crianças, cães e outros animais de estimação. Munchkins são extremamente curiosos e vai sentar-se sobre as patas traseiras como um coelho para obter uma melhor visão de algo que chamou sua atenção. Estes gatos auto-confiante não vão deixar pedra sobre pedra ou um canto sem ser explorado. Eles não podem saltar do chão até o topo da estante de livros em um único limite, mas eles vão mostrar as suas proezas de salto e inteligência como eles encontram um caminho que os leva lá em passos menores. Uma vez que você conhecê-los, estes gatos pequenos adoráveis vai ​capturar seu coração para sempre.

Traços

Munchkins vêm em ambos os comprimentos e cores e padrões. As cores e os padrões foram introduzidos através do programa outcross que mantém a diversidade genética da raça. Em alguns casos, outras raças têm sido utilizadas para introduzir características específicas, contudo, uma Munchkin é uma raça única e nunca deve se assemelhar a uma versão em miniatura de uma outra raça. Podem nascer tanto com pelos longos ou curtos, e ainda pode ter na mesma ninhada gatinhos com as perninhas em comprimento normal chamados de Munchkin Non Standard.

Gato de tamanho médio e pesam entre 3 e 7 kilos quando totalamente crescidos. Eles são parecidos com qualquer gato normal. As pernas curtas são uma mutação natural que encurta os ossos da perna semelhantes à que dá nos Corgis e Bace Hounds sua baixa estatura. No entanto, a lombar do gato difere na estrutura de a de um cão  de modo que as pernas curtas não resultam em problemas de coluna, por vezes, que aparece em caninos. E quaisquer preocupações sobre a mobilidade são rapidamente apagados.

Cuidados

Pelos longos devem ser escovados 2 a 3 vezes na semana e banho a cada 30 dias, pelos curtos escovar 1 a 2 vezes na semana e banho a cada 40 dias.

 

   MINUET

História

A "viagem" Minuet começou com a publicação do artigo sobre o Munchkin do Wall Street Journal em 12 de junho de 1995. Joe Smith foi imediatamente encantado com o gato pernas curtas. Tendo sido um criador Basset ele sentiu que era hora de o gene pernas curtas chegou ao mundo do gato. Ele amava o gato Munchkin, mas senti que as versões equipadas com pernas longas inevitáveis ​​eram indistinguíveis a partir do que foi enchendo os abrigos de animais em todo o país. Em sua mente, algo tinha que ser feito para criar um original do gato em ambas as versões curtas e longas pernas ... algo que "parecia" puro-sangue. Ele escolheu o Grupo Raça persa Por estas razões, a desossa e beleza. O padrão Minuet foi escrito com isso em mente.

Personalidade

Isto é onde a raça tem o melhor dos dois mundos. O Munchkin tem contribuído uma personalidade cômica, de saída, e ativo combinado com o Grupo Raça persa que os torna um hands on cat colo que goza acariciando e aconchegar, também. A combinação perfeita para produzir um gato gentil com a preparação mínima. A raça está atento à sua necessidades humanas, eles não são excessivamente vocal ou exigente. Eles ajustam bem com as pessoas e outros animais. Eles são orientados para a família e pode ligar-se a mais do que apenas uma pessoa.

Traços

Volta! colírio para os olhos impressionante. O gato deve aparecer em todos os lugares rodada começando com uma cabeça perfeitamente redonda, uma testa redonda que flui em um rosto redondo com grandes olhos expressivos rodada set distantes. O nariz deve ser largo com narinas que são fáceis de respirar fora. Os Minuetes tem uma expressão doce aberta, não aparecendo ranzinza ou louco. Não deve haver qualquer rasgamento dos olhos associado a um espécime da qualidade da mostra.

Uma das características marcantes é o revestimento que flui luxuoso, em qualquer cor, incluindo as variedades pontas dos cruzamentos fora do Himalaia. É um casaco administrável baixa manutenção, exigindo uma pentear ocasional. Ao contrário, o persa, o revestimento deve ter menos subpêlo, não felpudo, portanto, exige menos preparação, mas ainda impressionante e fluindo. Outra diferença do persa é a cauda deve ser tão longo quanto o corpo do gato, atingindo, pelo menos, para o pescoço, com uma cauda de plumas que flui sobre os gatos de cabelos longos. pontas arredondadas limpas de orelhas são desejados com mobiliário de ouvido generosos nas laterais.

O corpo deve ser semi-cobby e bem arredondado. A parte de trás deve ser reta da frente para trás, no entanto, as pernas pode ser maior na parte de trás apresentando um ligeiro aumento para o garupa. Minuetes não devem ser pequenas gatos, o padrão diz médio. A desossa deve ser médio e substancial.

A raça é uma raça híbrida, ainda em fase de desenvolvimento fundação com criadores de misturar as duas cruzes fora aceitável, o Munchkin Breed Group e Grupo Raça persa. Isto cria o Minuet distintiva aparência geral e ajuda a criar linha individual parece que cumprir a norma. Neste momento a raça não tenha determinado um período de tempo para fechar o fora-cruzes. A raça também vem em uma pequena variedade de pêlo que vem tanto do fora-cross aceitável de curto Munchkin cabelo e cabelo curto Exotic, que está incluído no Grupo Raça persa.

FONTE translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=www.tica.org/&prev=search

 


Contato

Cantinho do Gato & Gatil Ekster Hejmo

Rua Três Barras 1259 Universitário
Cascavel
85819270


45 30389461
45 99906 9609



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!